Em Parte Incerta (Gone Girl)

Este filme retrata a vida de um escritor fracassado (Ben Affleck), casado com uma famosa escritora (Rosamund Pike), que desaparece misteriosamente no dia do aniversário de casamento.

A polícia começa a suspeitar que ele é o responsável pelo desaparecimento, ideia que se torna mais forte com o desenrolar dos acontecimentos, e leva-nos à conclusão que ele foi o responsável pela sua morte. Ele tem o apoio incondicional da irmã (Carrie Coon) e a policia local (Kim Dickens) está empenhada em desvendar todos os segredos do casamento.

Não vou aprofundar muito mais, porque quem ainda não viu, recomendo mesmo que veja, e irá ficar de facto surpreendido com os acontecimentos e reviravoltas que ocorrem.

Pessoalmente já o andava para ver há muito tempo, e fiquei deveras surpreso. São duas horas e meia agarrados à história, que vai sendo contada nos dois pontos de vista, sendo que os acontecimentos principais dele são apresentados de forma objectiva, os dela são através de narrativas do seu diário pessoal.

Outra das cenas interessantes é o facto de aproveitarem a história para retractar a forma como actualmente é feito o jornalismo, que se confunde com entretenimento.

Resta referir, que o filme esteve nomeado para o Óscar de Melhor Atriz Principal, mas não arrecadou a estatueta.

Foi no entanto considerado como o melhor filme nos prémios Hollywood Film Awards.


Partilhar no Google+

Sobre Bruno

    Comentários no Blog
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, por participares!