Mercedes AMG GT S


Hoje, a vossa leitura recai sobre a nova coqueluche da Mercedes, o AMG GT S, que será um rival directo ao Porsche 911.

Desde o SL que a Mercedes não assumia uma imagem tão coupé. Este novo modelo tem um capot enorme com uma posição de condução muito baixa, o que pode reduzir um pouco a visibilidade. O tejadilho é em carbono, a plataforma em alumínio, e conta com start/stop para cumprir as obrigações de reduzir as emissões poluentes.

O V8 com 3962cm3, 510cv, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos, tem inscrito em cada unidade o nome do engenheiro que foi responsável pela sua concepção. Os bancos são envolventes e garante uma condução desportiva e os grupos ópticos traseiros já adoptam a tecnologia Led, a asa é um opcional.

No habitáculo contamos com diversos botões, sendo que uns permitem seleccionar quatro tipos de condução, outros escolher a rigidez da suspensão e outros a rapidez das passagens de mudança, que são extremamente rápidas.

No sistema de travagem conta com uns enormes discos carbo-cerâmicos de 402mm, contudo é um opcional que custa 8600 euros. As maxilas possuem seis êmbolos, o que mostra que potência e resistência não lhe faltam.

No interior tem imensos apontamentos em carbono que podem ser escolhidos em mate ou em brilhante. O computador de bordo possui imensa informação, contudo tem um grafismo muito semelhante a um Classe A. Alguns comandos podiam estar melhor localizados na consola central, como é sem dúvida o caso do selector da caixa de velocidades, que está quase em par das costas do condutor. O porta bagagens não é muito espaçoso e possui uma barra atrás dos bancos que favorece o aumento da rigidez do chassi.


Por último esta máquina tem um “gosto” singular, e só admite que lhe seja atestado Gasolina de 98 octanas e pode ser adquirida pelo preço base de 177 200 euros, o que com meia dúzia de extras facilmente ultrapassará os 200 mil euros.


Partilhar no Google+

Sobre Bruno

    Comentários no Blog
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, por participares!