Porsche Cayman GT4


O Centro Porsche de Faro foi o escolhido para receber a apresentação internacional do novo Cayman GT4. O Algarve foi o local escolhido devido ao clima e à proximidade do centro ao aeroporto internacional de Faro.
Por lá passaram, no final do mês de março, dezenas de jornalistas oriundos de todo o mundo para testarem esta nova máquina.
Depois do Cayman de 275cv, do Cayman S de 325cv e do Cayman GTS de 340cv, chegou a vez do Cayman GT4 com 385cv de potência.
 
Esta versão promete sensações de um carro de pista mas feito para andar em qualquer estrada. Pertence ao grupo de modelos mais radicais da marca, como o actual 911 GT3. O motor escolhido é o mesmo do 911 Carrera S, um 3800cm3 mas com menos 15cv.
Vem equipado com uma excelente caixa manual de seis velocidades, conseguindo atingir a barreira dos 100km/h em apenas 4,4 segundos, indo até aos 295km/h.
Diferencia-se dos restantes Cayman pela suspensão, pelo sistema de travagem e pela aerodinâmica. Os discos em carbono são ideais para uma condução desportiva, contudo são um extra, o volante é forrado a alcântara e existe três tipos de bancos à escolha.
Mesmo que a posição de condução normal não seja demasiado rígida e desconfortável e, até com o botão do barulho extra do escape desligado, chama demasiado à atenção e não é um carro para usar todos os dias. A confirmar essa ideia, a própria Porsche é perentória ao dizer que 80% dos compradores destes modelos o usam em circuitos fechados e seguramente que 100% deles têm outros carros na garagem.
Os interessados por um “brinquedo” deste terão que desembolsar pelo menos 119 mil euros.
 
 
Fotos do Evento: Centro Porsche de Faro
Partilhar no Google+

Sobre Bruno

    Comentários no Blog
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, por participares!