Tablets Windows

Actualmente existem inúmeros tablet’s à venda no mercado, sendo que a maioria usa o sistema operativo Android, alguns usam o Windows, e só os da Apple usam o iOS.

O Android é um fantástico sistema operativo móvel, cheio de opções e, com uma loja cheia de aplicações prontas a instalar. Contudo a semelhança com o que temos num computador de mesa ou portátil é totalmente diferente.

Já o iOS limita o seu sistema a tablet’s iPad e a computadores Mac.

Mas se queremos uma experiencia idêntica ao do computador, onde podemos utilizar os mesmos programas e os documentos que temos no computador irão surgir exactamente iguais no tablet, independentemente da marca do tablet ou do computador, teremos que optar pelo sistema Windows.

Numa época em que os dispositivos electrónicos têm cada vez mais importância no nosso quotidiano, termos disponível o maior número de recursos em qualquer lugar fará a diferença.

Neste tema como em qualquer outro, as opiniões divergem, como é normal. Assim há quem seja a favor da utilização do sistema Android, outros apelam ao iOS da Apple e outros ao Windows.

Eu, enquadro-me nos últimos. E defendo o uso do Windows. Actualmente tenho um smartphone, há quem chame de phablet, com Android e considero muito prático. Contudo quando tiver necessidade de andar com um tablet com ecrã de 8” ou 10”, que não cabe no bolso, irei optar sem qualquer dúvida por um que tenha Windows, pois será extremamente versátil.

É claro que a melhor opção seria um Surface Pro, embora o preço, tem uma excelente qualidade.

Mas como a vida custa a todos, deixo alguns sugestões bem mais acessíveis e disponíveis nas principais lojas.

Deixo-vos uma tabela com sete tablet com o Windows 8.1, a menos de 300€, pois acima desse valor considero que se deva investir num Surface.


Partilhar no Google+

Sobre Bruno

    Comentários no Blog
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, por participares!