Teste de Resistência ao Galaxy e iPhone


A SquareTrade, uma empresa norte-americana de planos de protecção de equipamentos tecnológicos, realizou testes à resistência dos topos de gama da Samsung e Apple.

Os testes incidiram nos terminais Samsung Galaxy S5, S6 e S6 Edge e Apple iPhone 6 e 6 Plus, tendo os mesmos sido sujeitos aos testes de resistência à água, queda, deslizamento e dobragem. Embora o S5 já não seja o topo de gama da Samsung, era até então o mais resistente.

O vencedor deste teste é o Samsung Galaxy S6, que passou nos teste com bons resultados.

Quando sujeitos à pressão de 50kg o S6 edge partiu-se nesse limite e o iPhone 6 e 6 plus dobram com essa mesma pressão. Nas seis quedas com mais de 2 metros de altura, os Galaxy resistiram sem partir, o mesmo já não aconteceu com iPhone 6 plus que abriu por completo. A resistência à água foi superada por todos os modelos após ficarem imersos por 10 segundos.

«A Samsung revelou todo o seu potencial com o novo Galaxy S6, um smartphone que acreditamos ser o grande vencedor a bater em termos de resistência. No entanto, apesar de serem extremamente populares e continuarem a evoluir em resistência, os modelos Galaxy S6 e iPhone 6, mais finos e com ecrãs de maiores dimensões, continuam a partir-se acima da média em acidentes diários, como comprovam os dados que recebemos referentes a reclamações», refere Jessica Hoffman, vice-presidente de Comunicação Global da SquareTrade.


Fica o vídeo do teste.



Partilhar no Google+

Sobre Bruno

    Comentários no Blog
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, por participares!