Audi TT Roadster


A nova geração do Audi TT já chegou e podemos dizer que foi uma boa evolução. Tem um design muito elegante, com as cavas das rodas mais volumosas, o logo deixou de estar na grelha dianteira e alojou-se no capot, ostentando uma imponente frente desportiva, os faróis dianteiros também têm um novo formato, assim como os retrovisores.

A versão roadster é quase 100 kg mais pesada que a versão coupé, mas a capota em lona não lhe rouba qualquer espaço à bagageira, possuindo assim sempre 280 litros de espaço. A opção de manter a capota em lona, marca a diferença em relação aos principais rivais BMW e Mercedes.

O procedimento de abertura e fecho da capota é feito com recurso a um motor elétrico demorando apenas 10 segundos e em velocidades até aos 50km/h.

No interior existe também uma imagem desportiva, sendo que os bancos oferecem todo o conforto para uma condução mais dinâmica. O tablier tem um aspecto minimalista, onde toda a informação para a condução passa a estar centrada no painel de instrumentos com um ecrã a cores de 12,3” (que estará em destaque no próximo artigo), os difusores de ar centrais possuem no meio o controlo da temperatura do ar condicionado e, os difusores laterais têm o botão de aquecimento dos bancos.

Mas a centralização de toda a informação para o condutor, parece-me que fará com que o passageiro deixe de poder controlar por exemplo a musica.

Quanto a motores está disponível o diesel 2.0 TDI de 184 cv com uma velocidade máxima de 237km/h e que consegue chegar dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos, com o preço base de 52020 euros.

A versão de acesso ao TT custa menos 2500 euros e trata-se do motor 2.0 TFSI de 230 cv, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos e com uma velocidade máxima limitada aos 250km/h.

As emoções de condução deste roadster tem mais fulgor com o motor a gasolina, mas atingem a sua plenitude na versão TTS com um bloco 2.0 TFSI de 310 cv, atingindo a barreira dos 100km/h em apenas 4,9 segundos, mas aí o valor ascende aos 70449 euros.




Partilhar no Google+

Sobre Bruno

    Comentários no Blog
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, por participares!