Land Rover Range Rover Sport Hybrid


O Land Rover Range Rover Sport Hybrid, esteticamente é igual a todos outros Range Rover Sport lançados depois de 2013, ou seja, é uma apenas uma nova versão.

Trata-se de um híbrido mas que não é plug-in, quero isto dizer que não se liga a nenhuma tomada para carregar. O motor eléctrico aliado à caixa de oito velocidades, transmite energia à transmissão. Sendo essa energia adquirida através das desacelerações e também com o trabalhar do motor.

As baterias de lítio estão colocadas por baixo do banco traseiro, o que faz a bagageira permanecer com a mesma volumetria de 780 litros ou 1760 litros com os bancos rebatidos.

Mas é um sistema muito limitado, pois não se pode esquecer que este híbrido pesa 2,5 toneladas, por culpa do peso das baterias. A Land Rover diz que em modo totalmente eléctrico não percorrerá mais de 1,6 quilómetros, sim está correcto! 1600 metros!

No entanto o motor eléctrico é uma preciosa ajuda no arranque que impulsiona bem o veículo, uma vez que todo o binário está disponível de imediato. Mas se as baterias descarregam rápido, o inverso também acontece, para ficarem carregadas bastam algumas desacelerações.

Numa condução mais tranquila teremos consumos abaixo dos 10 L/100km, sendo que uma condução mais dinâmica subirá facilmente para os 14 L/100km. Consumos bastante aceitáveis tratando-se de um V6 com 2993 cm3 e 340 cv de potência. Já o preço fica a partir de 103.834 euros, ou seja, 28 mil euros abaixo do V8 com 4400 cm3 mas com prestações idênticas e consumos menores.

Quanto ao conforto e requinte a bordo são sem dúvida excelentes.



Partilhar no Google+

Sobre Bruno

    Comentários no Blog
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, por participares!