Smart Fortwo


A cidade é onde o smart gosta de viver. A agitação, a energia e os espaços pequenos são as grandes paixões do citadino original. Mas também há bons motivos para a cidade retribuir o amor do novo fortwo: design, desportivo, novas ópticas, novas linhas de equipamento e mais espaço interior. É assim que o smart se descreve nas suas apresentações. E como razão!

Volvidos 15 anos a Mercedes apresenta a segunda geração do smart, agora com recurso à parceria Mercedes-Renault, apresentando grandes diferenças face ao seu antecessor.

O smart fortwo continua sem concorrência, um citadino de dois lugares, muito ágil, com boa visibilidade interior e que cabe em qualquer sítio da cidade. Está um pouco maior de largura mas o comprimento contínua igual.

Actualmente estão disponíveis as versões de 71 cv e 90 cv turbo, para o ano espera-se a versão Brabus, o descapotável e o eléctrico. O motor 90 cv turbo é bom para quem também faz percursos fora da cidade.

Nesta geração não haverá motores a Diesel, uma vez que iria aumentar e muito o preço final devido às soluções que eram necessário criar para cumprir as normas ambientais e o custo benefício versus preço do combustível não compensaria. Assim a versão de 71 cv inicia-se nos 10950€ e a de 90 cv nos 13250€, com o nível de equipamento base.

Depois podemos optar pela linha de equipamento Passion que possui volante multifunções em pele e painel de instrumentos com visor a cores de 3,5“. Na linha Prime temos bancos pretos, revestidos a pele, volante multifunções em pele, direcção assistida paramétrica e o punho da alavanca das mudanças revestido a pele. No painel central das portas existem elementos de realce em branco. Já no exterior as jantes são em liga leve de 15“ de 5 raios duplos, pintadas em preto e polidas. Na linha Proxy, vem de série, o Pack Cool & Audio (ar condicionado automático mais audio system) e o volante multifunções desportivo em pele. Do lado de fora, o smart fortwo proxy apresenta, graças ao Pack Desportivo e às jantes em liga leve 16", pintadas em preto e polidas, uma imagem particularmente dinâmica. Durante o primeiro ano de vendas estará também disponível a linha edition #1, com mais equipamento de série e com a célula tridion pintada em laranja.

A célula de segurança tridion é uma composição de aços de alta tecnologia que envolve os passageiros como uma casca de noz rija. Em caso de impacto, a deformação do habitáculo é reduzida ao mínimo.

A nova geração também possui também caixa manual, ao contrário da primeira geração que era em todas as versões semiautomática. A rigidez da suspensão favorece a dinâmica deste novo smart, também tem um bom ângulo de brecagem, já a tracção é traseira assim como o motor.

Conta ainda com outras novidades, como é o caso do assistente de vento lateral que pode compensar as rajadas de vento mais fortes. Quando os sensores esp registam um desvio ameaçador na faixa de rodagem, desencadeiam automaticamente uma intervenção de travagem. Assim mantém a trajectória e o esforço de direcção é reduzido.

Existe ainda o assistente de faixa de rodagem com advertência acústica e óptica, cruise control com limitação variável de velocidade, sensores de estacionamento, câmara traseira, entre outros.



Partilhar no Google+

Sobre Bruno

    Comentários no Blog
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, por participares!