Alfa Romeo Giulia


Foi ontem apresentado o novo modelo da Alfa Romeo. Desde 2009 que se especulava sobre um possível modelo sedan, que viesse substituir o 159 e, inúmeros desenhos saíram alguns que faziam crer que pudesse ser uma Giulietta de 4 portas.

Mas agora as dúvidas acabaram. Denomina-se Giulia, estará à venda em 2016 e trás consigo um objectivo ambicioso, ou não pretendesse a Alfa Romeo vender 400 mil unidades por ano até 2018, o que significará um crescimento de mais de 500%.

Este modelo é o primeiro da marca após a formação da FCA (agrupamento das marcas Alfa Romeo, Fiat, Ferrari, Jeep, Chrysler e Dodge).

A versão apresentada é a Quadrifoglio, que possui um motor de 6 cilindros biturbo de 510 cavalos elaborado pela Ferrari, mas apenas se conhece por fora pois o interior contínua em segredo. Esta versão é para concorrer directamente com o BMW M3, Mercedes C63 AMG ou Audi RS4.

A plataforma tem origem na utilizada no Maserati Ghibli e possui tração traseira, existindo versões de tracção integral.

Pessoalmente acho o design um pouco inspirado no BMW Série 3 e Jaguar XF, mas com o toque de elegância característico da Alfa Romeo.


Mais detalhes ficamos a aguardar.





Partilhar no Google+

Sobre Bruno

    Comentários no Blog
    Comentários no Facebook

2 comentários:

  1. Finalmente lançado um novo sedan pela marca Alfa Romeo. Mas será esta a melhor opção? Estava à espera de um carro que estivesse acessível às massas e claro depois com uma versão top desportiva semelhante a esta. O que me pareceu foi que de facto a Alfa Romeo decidiu lançar um sedan com clara aptidão ao nível da performance o que lhe atribui um preço, acredito, digno de Euromilhões. Lindíssimo modelo, só gostava que estivesse mais acessível.

    Ele.
    http://elaeele-nos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Como a Alfa Romeu sempre fez..... LINDO. Um digno substituto do 159, com um preço exorbitante de certeza.

    ResponderEliminar

Obrigado, por participares!