Skoda Fabia Break


Esta nova Skoda Fabia Break cresceu em comprimento um centímetro, em largura nove centímetros e ficou mais baixa em três centímetros sensivelmente. Com estas agradáveis alterações a carrinha ficou esteticamente melhor e o espaço interior também beneficiou com isso. A bagageira tem agora 530 litros e se rebatermos os bancos chega aos 1395 litros.

Actualmente estão disponíveis três níveis de equipamento Active, Ambition e Style. Todos eles podem ser escolhidos com uma das sete combinações motor/caixa disponíveis. A Gasolina existem quatro, 1.0 MPI – 75 cv e caixa de 5 velocidades (14863€), 1.2 TSI – 90 cv e caixa 5 velocidades (15370€), 1.2 TSI – 110 cv e caixa de 6 velocidades (16074€) e o 1.2 TSI – 110 cv e caixa automática DSG de 7 velocidades. Já no campo dos Diesel estão três motorizações disponíveis, 1.4 TDI – 90 cv e caixa de 5 velocidades (18999€), 1.4 TDI – 90 cv e caixa automática DSG de 7 velocidades (20780€) e o 1.4 TDI – 105 cv e caixa manual de 5 velocidades (19691€).

Os preços indicados são os valores de entrada em cada motorização no nível de equipamento Active. No entanto este nível de equipamento não dispõe de vidros eléctricos atrás, jantes de liga leve e ar condicionado automático (apenas manual).

O motor mais baixo de todos é um pouco limitado, pelo que a diferença de mais 500€ para adquirir o 1.2 TSI de 90 cv, está mais que justificada pela resposta do mesmo e também porque trata-se de um TSI.
Mas por cá ainda existe muito a moda dos motores a Diesel, até mesmo para quem faz poucos quilómetros por ano acaba por querer um. Por isso, a versão mais popular entre nós deverá ser a 1.4 TDI de 90 cv, com 3 cilindros em linha, consumos anunciados de 3,5 L/100Km e com uma diferença a rondar os 4000 euros face à versão mais barata a gasolina. Ainda este ano deverá chegar uma versão Greenline que promete consumos de 3,1 L/100KM.

Em relação ao interior, este não surpreende mas é esteticamente aceitável, existindo a possibilidade de o escolher em tons de preto, azul ou beje, contudo ainda são muitos os plásticos rijos, embora no tablier sejam mais agradáveis ao toque.


De série contamos com o monitor de pressão de pneus e o sistema XDS+. Já em opção podemos escolher o MirrorLink que permite a conectividade do smartphone com o ecrã táctil do rádio, o assistente de subidas, o detector de fadiga para o condutor, o sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, o cruise control, o tecto panorâmico com cortina eléctrica, os bancos dianteiros aquecidos, entre outros.



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