Citroën C4 Cactus

Ontem falei-vos que podiam experimentar o Citroën C4 Cactus durante 24h.

Hoje apresento mais uns detalhes sobre este automóvel irreverente.

A grande novidade está nos Airbumps presentes nas portas e pára-choques, trata-se de uma espécie de cápsulas de ar que amortece os pequenos toques e evita alguns riscos.

Esta tecnologia exclusiva da Citroën promete proteger de pequenos toques ao abrir as portas em lugares mais apertados ou, de pequenas pedras que saltam na estrada e podem danificar a pintura.

A carroçaria disponível em dez cores pode ser combinada com uma das quatro cores dos Airbumps, triplicando assim as possibilidades de personalização.

O interior é minimalista mas espaçoso na frente, já o banco traseiro é mais acanhado e o pilar dificulta ainda mais a vida às pessoas mais altas.

No tablier encontramos dois ecrãs. Um em frente ao volante com o conta-quilómetros, nível de combustível, e outras luzes. Conta-rotações não existe! Depois existe outro ecrã ao centro, este é táctil com 7” e agrupa todos os comados e configurações. Mas a habituação ao mesmo requer muito treino para que não desviemos o olhar da estrada.

Os vidros das portas traseiras são apenas de abertura lateral, o que é péssimo! A mala conta 320 litros de carga ou 605 litros com o banco rebatido. Outra desvantagem é que o banco traseiro rebate na totalidade.

Está equipado com motores de última geração e de baixa cilindrada.

Na motorização a Diesel está disponível o 1.6 e-HDi de 90 cv a partir de 21.136€ e o 1.6 BlueHDi 100 cv a partir de 21.333€.

A Gasolina está disponível uma motorização atmosférica PureTech de 82cv, de 3 cilindros e 1.2L de cilindrada a partir de 16.936€ e uma motorização sobrealimentada PureTech de 110cv com turbo de injecção directa a partir de 20.536€.


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Sobre Bruno

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2 comentários:

  1. Este carro é qualquer coisa de irreverente sem dúvida. Falaste nalguns aspectos que têm deixado as pessoas de pé atrás como por exemplo o vidro de trás não abrir ou melhor, são apenas umas aberturas laterais sem grande utilidade. Julgo que o carro peca por motorizações pouco interessantes embora muito eficientes, mas que ganha sem dúvida pelo aspecto design à frente do seu tempo. Outra coisa que detestei neste carro e na marca, tal como os Peugeot, é a caixa automática. Saí de lá com uma dor no pescoço. Acho mesmo que é dos aspectos mais criticados da marca que já prometeu rever a situação mas sinceramente as perspectivas continuam sem ser as melhores. Há quem goste mas eu tenho de me colocar do lado dos sépticos destas caixas. Adorei o aspecto do carro, por dentro e por fora.
    P.s: Tive alguma dificuldade em perceber quando escreveste o post das 24 horas para experimentar o carro. Felizmente eu e o meu pai andávamos nos stands de qualquer forma. Digo isto porque não tem data e dificulta se forem publicações sobre campanhas relâmpagos ou este tipo de actividades. É uma sugestão :) Excelente post!

    Ele.

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    1. A campanha das 24 horas, é durante todo o mês de Junho. Apenas tens que te inscrever no site e, mediante a disponibilidade do concessionário que escolhes ficarás com o Cactus durante 24 horas.

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Obrigado, por participares!