488 GTB é a nova máquina da Ferrari que substitui
o 458 Italia e estreia o novo motor V8 turbo com caixa automática de dupla
embraiagem de sete velocidades. Possui 3900cm3 e 670cv, o que promete acelerações dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,0 segundos e passados 8,3 segundos
já marca 200 km/h, chegando à barreira dos 330 km/h.
Embora mais potente que o antecessor estima-se
que os consumos sejam menores, 11,4 l/100 km e emissões de CO2 de 260 g/km, o
que fará o IUC ascender a mais de 650 euros, mas quem compra um carro destes
deve ser uma preocupação que não lhe assiste.
Esteticamente é mais aerodinâmico, com um
spoiler traseiro que exerce mais pressão ao solo. Surge com um novo punho da
alavanca de velocidades e saídas de ventilação maiores, é certo que não existe
uma inovação muito grande a nível do Design, mas num carro deste tipo nem
precisa.
Vem equipado de série com sistema de
start/stop, diferencial electrónico E-Diff, ESP com controlo de sobreviragem,
segunda geração do sistema Side Slip Angle Control.
Fica o vídeo para sonhar um pouco.
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado, por participares!