Hoje apresento mais uns detalhes sobre este
automóvel irreverente.
A grande novidade está nos Airbumps presentes
nas portas e pára-choques, trata-se de uma espécie de cápsulas de ar que amortece
os pequenos toques e evita alguns riscos.
Esta tecnologia exclusiva da Citroën promete
proteger de pequenos toques ao abrir as portas em lugares mais apertados ou, de
pequenas pedras que saltam na estrada e podem danificar a pintura.
A carroçaria disponível em dez cores pode ser
combinada com uma das quatro cores dos Airbumps, triplicando assim as
possibilidades de personalização.
O interior é minimalista mas espaçoso na
frente, já o banco traseiro é mais acanhado e o pilar dificulta ainda mais a
vida às pessoas mais altas.
No tablier encontramos dois ecrãs. Um em
frente ao volante com o conta-quilómetros, nível de combustível, e outras
luzes. Conta-rotações não existe! Depois existe outro ecrã ao centro, este é táctil
com 7” e agrupa todos os comados e configurações. Mas a habituação ao mesmo
requer muito treino para que não desviemos o olhar da estrada.
Os vidros das portas traseiras são apenas de
abertura lateral, o que é péssimo! A mala conta 320 litros de carga ou 605
litros com o banco rebatido. Outra desvantagem é que o banco traseiro rebate na
totalidade.
Está equipado com motores de última geração e
de baixa cilindrada.
Na motorização a Diesel está disponível o 1.6
e-HDi de 90 cv a partir de 21.136€ e o 1.6 BlueHDi 100 cv a partir de 21.333€.
A Gasolina está disponível uma motorização
atmosférica PureTech de 82cv, de 3 cilindros e 1.2L de cilindrada a partir de
16.936€ e uma motorização sobrealimentada PureTech de 110cv com turbo de
injecção directa a partir de 20.536€.
Este carro é qualquer coisa de irreverente sem dúvida. Falaste nalguns aspectos que têm deixado as pessoas de pé atrás como por exemplo o vidro de trás não abrir ou melhor, são apenas umas aberturas laterais sem grande utilidade. Julgo que o carro peca por motorizações pouco interessantes embora muito eficientes, mas que ganha sem dúvida pelo aspecto design à frente do seu tempo. Outra coisa que detestei neste carro e na marca, tal como os Peugeot, é a caixa automática. Saí de lá com uma dor no pescoço. Acho mesmo que é dos aspectos mais criticados da marca que já prometeu rever a situação mas sinceramente as perspectivas continuam sem ser as melhores. Há quem goste mas eu tenho de me colocar do lado dos sépticos destas caixas. Adorei o aspecto do carro, por dentro e por fora.
ResponderEliminarP.s: Tive alguma dificuldade em perceber quando escreveste o post das 24 horas para experimentar o carro. Felizmente eu e o meu pai andávamos nos stands de qualquer forma. Digo isto porque não tem data e dificulta se forem publicações sobre campanhas relâmpagos ou este tipo de actividades. É uma sugestão :) Excelente post!
Ele.
A campanha das 24 horas, é durante todo o mês de Junho. Apenas tens que te inscrever no site e, mediante a disponibilidade do concessionário que escolhes ficarás com o Cactus durante 24 horas.
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