Combustíveis Simples chegam esta quinta-feira (16/04)


Os postos de abastecimento vão passar a vender gasóleo e gasolina sem aditivos, os chamados combustíveis simples, a partir da próxima quinta-feira 16 de Abril, por força da Lei n.º 6/2015. Lei esta publicada a 16 de Janeiro e, que obriga todos os postos de abastecimento do território continental a disponibilizar este tipo de combustível.

Dadas as actuais circunstâncias, a maioria dos postos irão abdicar de certo tipo de combustível, para poderem oferecer o combustível simples obrigado pelo Governo. Assim, alguns postos deixarão de ter gasolina de 95 ou 98 octanas e/ou gasolina e gasóleo da gama premium, a mais aditivada e mais cara, para poderem alocar esses tanques para o combustível simples.

As diferenças de preço ainda não são conhecidas, contudo será quase certo que não chegarão ao preço das bombas de baixo custo dos hipermercados. Alertou a Apetro alegando a impossibilidade das petrolíferas praticarem preços próximos dos postos das grandes superfícies, uma vez que são modelos de negócio diferentes, com níveis de serviço distintos. 
Partilhar no Google+

Sobre Bruno

    Comentários no Blog
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, por participares!