Opel Corsa EcoFlex, FlexFuel e OPC

Hoje escrevo sobre o novo Opel Corsa, uma derivação estética claramente marcada pelo Design do Opel Adam, pessoalmente não gosto muito esteticamente deste novo Corsa. Se no Adam fica a “matar” no Corsa nem por isso, mas opiniões à parte vamos ao que interessa, ou melhor dizendo, ao que este novo Corsa tem para nos oferecer.

Embora ainda não tenha experimentado, as críticas que já li em comparação com a versão anterior, o amortecimento é muito melhor tornando-o num utilitário muito confortável.

O nível de qualidade do habitáculo é bom, possui vários espaços de arrumação, a mala conta com uns generosos 285 litros, o modo City, torna a direcção mais leva para auxiliar nas manobra urbanas.

Certamente que os concorrentes capazes de lhe fazer frente são o Peugeot 208, Renault Clio, VW Polo e Seat Ibiza.

É de salientar o equipamento de série e opcional disponível, nada comum para um utilitário! Com custos acrescidos podemos ter:

  • Sistema de reconhecimento dos sinais de trânsito;
  • Aviso de desvio de trajectória alertando o condutor no caso de um desvio involuntário da faixa de rodagem, através de um aviso sonoro;
  • Indicação da distância de segurança mantém o condutor informado no que se refere à distância para o veículo da frente;
  • Aviso de perigo de colisão frontal detecta a iminência de uma colisão frontal e alerta o condutor através de avisos sonoros e visuais;
  • Luz de máximos assistida detecta automóveis que circulam tanto à frente como na faixa de rodagem adjacente, alternando automaticamente entre as luzes de médios e máximos dos faróis bi-xénon;
  • Aviso de veículo no ângulo morto detecta veículos que se encontram no ângulo morto. Se o condutor accionar o indicador de mudança de direcção no sentido da faixa de rodagem;
  • Bancos, volante e pára-brisas aquecido;
  • A assistência ao estacionamento avançada detecta um lugar de estacionamento e assiste o condutor nas manobras. Com a câmara traseira é as manobras tornam-se mais fáceis.


1.3 CDTi EcoFlex
O motor 1.3 CDTi está melhor, debita 95 cv e promete uma velocidade máxima de 182 km/h.Com preços a partir de 19590 euros, trás de série assistência ao arranque em subidas, ESP, jantes de liga leve de 16”, ar condicionado manual, cruise control, computador de bordo, ligação USB, sensores de luz e chuva, retrovisor interior electrocromático, rádio com Bluetooth e comandos no volante, volante em pele; vidros eléctricos à frente, fecho centralizado com comando, vidros escurecidos e airbag’s.

1.4 FlexFuel
Em maio é a vez da versão a GPL, FlexFuel iniciar a comercialização com preços a partir de 16190 euros. Conta com um motor 1400 cm3 de quatro cilindros e 16 válvulas, com 90 cv e caixa manual de cinco velocidades. Segundo a marca tem um consumo misto de 6,9L/100Km e emite 113 g/km de CO2. Tem uma autonomia anunciada de 1200 km, graças aos dois depósitos, um de gasolina e outro de gás, que está instalado no lugar do pneu suplente. No computador de bordo pode ser visualizado a autonomia de cada combustível ou da combinação de ambos. Esta versão promete uma poupança até 40% dos custos do combustível e conta com ar condicionado de série, vidros eléctricos à frente, fecho centralizado, computador de bordo, airbaigs frontais, laterais e de cortina, assistência no arranque em subidas, entre outros.

1.6 Turbo – Versão OPC
A versão mais animada do novo Corsa, chegará no final de Abril, acoplando as siglas OPC com 207 cv.
Promete uma velocidade máxima de 230 km/h e vai dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos.


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Sobre Bruno

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2 comentários:

  1. Este novo carro causou-me um misto de sensações para ser sincero. O design exterior deixou-me um bocado a desejar. Embora goste das linhas e da parte da frente, a parte de trás faz-me lembrar um nissan micra. Parece inclusive mais pequeno. Agora o interior sofreu aquilo que já pedia aos céus: uma remodelação a sério. Muitíssimo mais apelativo para mim. Os equipamentos base e opcionais são excelentes e um carro assim em cidade é qualquer coisa! Corrige-me se estou errado mas as versões a gasolina trazem o motor com 3 cilindros? Pelo que percebi fizeram um excelente upgrade aos motores a gasóleo e a Gpl o que é óptimo porque muitas vezes ressente-se pela falta de alguns cavalos no carro ;) Não parece o caso. De qualquer forma, óptimo post! Já me tornei um cliente assíduo aqui da secção automóvel do teu blog xD

    Ele.
    http://elaeele-nos.blogspot.pt/

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    1. A maioria dos motores a gasolina são 3 cilindros embora haja duas versões com 4 cilindros tirando a versão GPL.

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