Hoje
escrevo sobre o novo Opel Corsa, uma derivação estética claramente marcada pelo
Design do Opel Adam, pessoalmente não gosto muito esteticamente deste novo
Corsa. Se no Adam fica a “matar” no Corsa nem por isso, mas opiniões à parte vamos
ao que interessa, ou melhor dizendo, ao que este novo Corsa tem para nos
oferecer.
Embora
ainda não tenha experimentado, as críticas que já li em comparação com a versão
anterior, o amortecimento é muito melhor tornando-o num utilitário muito confortável.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiG454Deu80hVz9qfFhg5apdnII6kChHT9-ko5PHpWyOTMP12VcFqZvb7msZQd9s1dGgnERKzkisb2ksg2YfBs96Ib6QVGNX81dxvMOk8MXMA2OE7IKBY6bh0Vigx_LD-vXeKDqCwmGU6U/s1600/Motores_Opel_Corsa_2015_7.jpg)
Certamente
que os concorrentes capazes de lhe fazer frente são o Peugeot 208, Renault
Clio, VW Polo e Seat Ibiza.
É de
salientar o equipamento de série e opcional disponível, nada comum para um utilitário!
Com custos acrescidos podemos ter:
- Sistema de reconhecimento dos sinais de trânsito;
- Aviso de desvio de trajectória alertando o condutor no caso de um desvio involuntário da faixa de rodagem, através de um aviso sonoro;
- Indicação da distância de segurança mantém o condutor informado no que se refere à distância para o veículo da frente;
- Aviso de perigo de colisão frontal detecta a iminência de uma colisão frontal e alerta o condutor através de avisos sonoros e visuais;
- Luz de máximos assistida detecta automóveis que circulam tanto à frente como na faixa de rodagem adjacente, alternando automaticamente entre as luzes de médios e máximos dos faróis bi-xénon;
- Aviso de veículo no ângulo morto detecta veículos que se encontram no ângulo morto. Se o condutor accionar o indicador de mudança de direcção no sentido da faixa de rodagem;
- Bancos, volante e pára-brisas aquecido;
- A assistência ao estacionamento avançada detecta um lugar de estacionamento e assiste o condutor nas manobras. Com a câmara traseira é as manobras tornam-se mais fáceis.
1.3 CDTi EcoFlex
O
motor 1.3 CDTi está melhor, debita 95 cv e promete uma velocidade máxima de 182
km/h.Com preços a partir de 19590 euros, trás de série assistência ao arranque
em subidas, ESP, jantes de liga leve de 16”, ar condicionado manual, cruise
control, computador de bordo, ligação USB, sensores de luz e chuva, retrovisor
interior electrocromático, rádio com Bluetooth e comandos no volante, volante
em pele; vidros eléctricos à frente, fecho centralizado com comando, vidros
escurecidos e airbag’s.
1.4 FlexFuel
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWNNsBPW3m0nBWG5mmaEwogk6mj-NX_JmpcXIYr4pGPeJ8-32W2vMM_JBiRc1BRWJ-Is7HL5gpGmE1W7vQyWlmff6c8V64_L6GF-Ctj2cQvPa6RLrtlbmdCiAoTBbanlYot5DC_Lk0rIY/s1600/Motores_Opel_Corsa_Bifuel.jpg)
1.6
Turbo – Versão OPC
A versão mais animada do
novo Corsa, chegará no final de Abril, acoplando as siglas OPC com 207 cv.
Promete uma velocidade
máxima de 230 km/h e vai dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos.
Este novo carro causou-me um misto de sensações para ser sincero. O design exterior deixou-me um bocado a desejar. Embora goste das linhas e da parte da frente, a parte de trás faz-me lembrar um nissan micra. Parece inclusive mais pequeno. Agora o interior sofreu aquilo que já pedia aos céus: uma remodelação a sério. Muitíssimo mais apelativo para mim. Os equipamentos base e opcionais são excelentes e um carro assim em cidade é qualquer coisa! Corrige-me se estou errado mas as versões a gasolina trazem o motor com 3 cilindros? Pelo que percebi fizeram um excelente upgrade aos motores a gasóleo e a Gpl o que é óptimo porque muitas vezes ressente-se pela falta de alguns cavalos no carro ;) Não parece o caso. De qualquer forma, óptimo post! Já me tornei um cliente assíduo aqui da secção automóvel do teu blog xD
ResponderEliminarEle.
http://elaeele-nos.blogspot.pt/
A maioria dos motores a gasolina são 3 cilindros embora haja duas versões com 4 cilindros tirando a versão GPL.
Eliminar