Skoda Superb

Foi no recente salão de Genebra que a Skoda apresentou o renovado Superb. Diferente do modelo que substitui, tem uma imagem mais dinâmica e sedutora.

Com um design bem conseguido, pode-se dizer que foi feliz a evolução deste novo Superb.

Os farolins de duas peças são amplos e brilham com a tecnologia LED (de série) e ao mesmo tempo, acentuam e intensificam a típica forma em “C” das luzes.

O interior é sóbrio, não é muito arrojado, mas está em linha com o que já conhecemos na VW. Prima pela qualidade e conforto. Mais espaço que o modelo anterior, principalmente nos bancos traseiros e a bagageira chega a uns impressionantes 625 litros. Capacidade esta que pode ser amplamente aumentada com o rebatimento dos bancos, que pode ser efectuado a partir da bagageira, sendo que o banco do passageiro também pode ser dobrado para baixo.

O sistema de infotenimento terá quatro versões, onde pode ser ligado um smartphone e executar as aplicações através do ecrã táctil. Estará também disponível o tecto panorâmico deslizante, ar condicionado de três zonas, bancos aquecidos, sensor de chuva e luzes, nas portas dianteiras existe um guarda-chuva e em todas as portas existe espaço para uma garrafa de 1,5L e para um colete reflector. O portão traseiro é eléctrico e pode ser complementado com o opcional pedal virtual, existe também ajuda ao estacionamento (Park Assist) e uma camara de visão traseira, o travão de mão passou a ser eléctrico de série.


O Sistema de Controlo de Estabilidade que inclui os travões multicolisão é de série.

O equipamento de série adicional para os países da UE inclui: Front Assist com Emergency Brake, monitorização de pressão dos pneus, sete airbags e cinco cintos de segurança de três pontos com alerta automático da fixação, bem como apoios para a cabeça de segurança. Airbags laterais traseiros são opcionais. Também de série: o XDS +, uma função do bloqueio eletrónico do diferencial. A partir do nível de equipamento Ambition, o Speedlimiter é proposto de série.

Variados sistemas de assistência opcionais também estão disponíveis: Adaptive Cruise Control (ACC) que permite manter o veículo a uma distância segura do veículo da frente; o Crew Protect Assist actua como um reforço da protecção do condutor e do passageiro em caso de uma colisão iminente; o Lane Assist mantém o veículo na sua faixa de rodagem; o Traffic Jam Assist, aumenta a segurança e o conforto no trânsito durante a utilização do sistema stop-start. O novo Emergency Assist activa os travões, caso o condutor não consiga “dominar” o veículo, travando automaticamente o veículo perante uma eminente colisão.

O novo sistema Blind Spot Detect ajuda o condutor a mudar de faixa de rodagem com maior segurança, alertando-o para os veículos que se encontram no ângulo morto. Um componente central do Blind Spot Detect é a função que alerta o tráfego que circula na traseira do Superb.

O Travel Assist com reconhecimento dos sinais de tráfego, informa de forma contínua o condutor sobre a situação actual do trânsito.

Os faróis são equipados com tecnologia de halogéneo ou com luzes bi-xénon, incluindo a função AFS e luzes diurnas em LED. Os “máximos” podem ser controlados electronicamente via Light Assist ou através da extensão inteligente da função Smart Light Assist.


In Skoda-Auto.pt

Os motores a diesel será o 1.6 TDI de 120cv e o 2.0 TDI de 150cv ou 190cv. A gasolina irá estar disponível o 1.4 TSI de 125cv* e 150cv, o 1.8 TSI de 180cv e o 2.0 TSI de 280cv.

Com excepção do motor a gasolina de entrada* todos poderão acoplar uma caixa automática DSG de dupla embraiagem.



Chegará a terras lusas em Setembro.






Partilhar no Google+

Sobre Bruno

    Comentários no Blog
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, por participares!