![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSOUKZgZhL1wFUjmN5Xm23H2Bdo_C9iO5z3yp5gCFFIPhGMCTKiZaZ6Vw4xmRaoEgrDKBDSv88okKHeZCOr3Ssi4uNO97UPDjVk27lvesEXQABKXVDS5hDzJCewqAzNJExbbJSCk7sjyM/s1600/Motores_Renault_Kadjar.png)
É um modelo construído de raiz e, beneficia
da parceira com a Nissan, usando a mesma plataforma modular CMF partilhada para
os segmentos C e D. Aquilo que não se vê (plataforma, motor e transmissão) é o
mesmo que podemos encontrar num Qashqai, tudo aquilo em se contacta de forma
mais directa, nota-se claramente que é original da Renault.
Quanto ao design a parte superior é muito
fluída e esculpida, mais abaixo conta com guarda-lamas bem musculosos, com
elementos pretos de protecção que transmite um ar todo-o-terreno, conta ainda
com um avental que marca fortemente a dianteira. Conta também com luzes diurnas
em LED e frisos cromados à volta dos vidro.
Mede 4,45 metros de comprimento e 1,84 metros
de altura, dimensões acima da média do segmento, tem uma distância ao solo de
19 centímetros, o que lhe permite explorar caminhos mais sinuosos.
Promete um dos maiores espaços interiores do
segmento, com grande versatilidade, onde os bancos traseiros podem ser
rebatidos com grande facilidade, o assento central pode ser transformado em
mesa e a bagageira chega aos 472 litros.
Encontrará no interior um ecrã totalmente
digital de sete polegadas que está colocado na consola central agrupado com os
comandos da climatização, o arranque e desligar do motor faz-se com recurso a um
botão. Pelas fotografias o interior é bastante mais apelativo que o do Qashqai.
Irá estar disponível em versão 4x4 e de
tração dianteira, existirá também uma versão Grip Control em que bastará premir
um botão para atravessar pisos mais difíceis como o gelo ou a lama. Assim a
Renault garante uma oferta ampla, com uma versão para que precisa sempre de
quatro rodas motrizes, outra para aqueles que precisam apenas às vezes de uma
ajuda e outra para aqueles que é suficiente a tracção dianteira.
Por último estão anunciadas versões de
1500cm3 dci (110cv) e 1600cm3 dci (130cv).
Chegará ao mercado português em Setembro, e
assumirá um preço acima dos principais concorrentes (Peugeot 3008, Kia
Sportage, VW Tiguan e Nissan Qashqai) porque, garantem que a oferta é melhor.
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado, por participares!