Hoje, a vossa leitura recai sobre a nova coqueluche
da Mercedes, o AMG GT S, que será um rival directo ao Porsche 911.
Desde o SL que a Mercedes não assumia uma
imagem tão coupé. Este novo modelo tem um capot enorme com uma posição de condução muito baixa,
o que pode reduzir um pouco a visibilidade. O tejadilho é em carbono, a plataforma
em alumínio, e conta com start/stop para cumprir as obrigações de reduzir as
emissões poluentes.
O V8 com 3962cm3, 510cv, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos, tem inscrito em cada unidade o nome do
engenheiro que foi responsável pela sua concepção. Os bancos são envolventes e
garante uma condução desportiva e os grupos ópticos traseiros já adoptam a tecnologia
Led, a asa é um opcional.
No habitáculo contamos com diversos botões,
sendo que uns permitem seleccionar quatro tipos de condução, outros escolher a
rigidez da suspensão e outros a rapidez das passagens de mudança, que são
extremamente rápidas.
No sistema de travagem conta com uns enormes discos
carbo-cerâmicos de 402mm, contudo é um opcional que custa 8600 euros. As
maxilas possuem seis êmbolos, o que mostra que potência e resistência não lhe
faltam.
No interior tem imensos apontamentos em
carbono que podem ser escolhidos em mate ou em brilhante. O computador de bordo
possui imensa informação, contudo tem um grafismo muito semelhante a um Classe
A. Alguns comandos podiam estar melhor localizados na consola central, como é sem
dúvida o caso do selector da caixa de velocidades, que está quase em par das
costas do condutor. O porta bagagens não é muito espaçoso e possui uma barra atrás dos bancos que favorece o aumento da rigidez do chassi.
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