O Land Rover Range
Rover Sport Hybrid, esteticamente é igual a todos outros Range Rover Sport
lançados depois de 2013, ou seja, é uma apenas uma nova versão.
Trata-se de um
híbrido mas que não é plug-in, quero isto dizer que não se liga a nenhuma
tomada para carregar. O motor eléctrico aliado à caixa de oito velocidades,
transmite energia à transmissão. Sendo essa energia adquirida através das
desacelerações e também com o trabalhar do motor.
As baterias de
lítio estão colocadas por baixo do banco traseiro, o que faz a bagageira
permanecer com a mesma volumetria de 780 litros ou 1760 litros com os bancos
rebatidos.
Mas é um sistema
muito limitado, pois não se pode esquecer que este híbrido pesa 2,5 toneladas,
por culpa do peso das baterias. A Land Rover diz que em modo totalmente
eléctrico não percorrerá mais de 1,6 quilómetros, sim está correcto! 1600
metros!
No entanto o motor
eléctrico é uma preciosa ajuda no arranque que impulsiona bem o veículo, uma
vez que todo o binário está disponível de imediato. Mas se as baterias descarregam
rápido, o inverso também acontece, para ficarem carregadas bastam algumas
desacelerações.
Numa condução mais
tranquila teremos consumos abaixo dos 10 L/100km, sendo que uma condução mais dinâmica
subirá facilmente para os 14 L/100km. Consumos bastante aceitáveis tratando-se
de um V6 com 2993 cm3 e 340 cv de potência. Já o preço fica a partir de 103.834
euros, ou seja, 28 mil euros abaixo do V8 com 4400 cm3 mas com prestações idênticas
e consumos menores.
Quanto ao conforto
e requinte a bordo são sem dúvida excelentes.
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado, por participares!