Qualquer um de nós
deve ter um carro favorito, daqueles que nos pode ser acessível de ter, o meu
era/é o Alfa Romeo Giulietta.
Desde que foi
lançado em 2010 e até aos dias de hoje considero o carro esteticamente atraente
e com vontade de ter um. Mas o ano passado quando troquei de carro a razão
falou mais alto que o coração e optei por um modelo acabadinho de ser lançado. E,
também porque a opção que adquiri tem um design fantástico, muito bem conseguido
em todos os aspectos.
Mas caso tivesse
optado pela versão hatchback talvez tivesse recaído mais para o Giulietta, mas
como optei pela versão carrinha, já com uma visão a médio prazo caso a família cresça,
assim falta de espaço não haverá.
Mas sinceramente a
escolha também foi motivado ao óptimo desconto que obtive por ser uma modelo em
lançamento. Assim consegui por um óptimo preço uma viatura que provavelmente
levará mais tempo no mercado até a sofrer algum restyling.
Já o Giulietta
acabou por ser actualizado com retoques estéticos e funcionais, se o tivesse
comprado, já estaria arrependido!
O sistema
start/stop foi melhorado, antes tinha-se que precisar basta a embraiagem para o
motor ligar, agora não!
O modo DNA também
foi revisto e, se antes era necessário passar do N-Natural para o D-Dynamic
para obtermos uma resposta do acelerador sem atrasos e com resposta positiva,
agora já não é necessário. Agora sim, só necessitamos de recorrer ao D-Dynamic para
um modo mais dinâmico como o próprio nome indica.
Pessoalmente acho
que a nível de computador de bordo/painel também já merecia uma melhoria, mas a
nível de equipamento há dois que considero que mereçam destaque:
- Trofeo que inclui de série Jantes em liga leve de 17’’, Ópticas dos faróis escurecidas, Capas dos espelhos acetinadas, Spoiler traseiro, Mini saias desportivas laterais, Interiores escurecidos, Volante desportivo em pele, Pedais em alumínio, Sistema Multimédia UConnect, Ar condicionado automático bi-zona, Apoio de braço dianteiro e Sensores de estacionamento traseiros. Estando disponível nos motores a Diesel: 1.6 JTDM-2 105cv e 2.0 JTDM-2 de 150cv.
- Sprint inclui de série o Emblema lateral Sprint, Acabamento antracite brilhante na grelha, puxadores, retrovisores e molduras dos faróis de nevoeiro, Pára-choques traseiro desportivo com extractor, Jantes de liga Sprint de 17" de 5 furos com pneus 225/45, Mini-saias laterais, Vidros traseiros escuros, Faróis de nevoeiro dianteiros, Estofos Sprint em tecido e Alcântara com costuras vermelhas e logotipo nos apoios de cabeça, Banco do passageiro regulável em altura, Tabliê e painéis das portas com acabamento com efeito carbono, Interiores escurecidos, Molduras internas em cinzento-escuro, Volante desportivo multifunções revestido de pele com costuras vermelhas. Estando disponível nos motores a gasolina 1.4 TB MultiAir 170 cv TCT e a Diesel 2.0 JTDM 150 cv e 2.0 JTDM 175 cv TCT.Para a Alfa Romeo, o Sprint representa um símbolo, uma história de sucesso nascida em 1954 e que perfez 60 anos em 2014. É o nível de equipamento certo para os clientes que apreciam o temperamento desportivo e o estilo italiano, com elementos de forte caracterização estética interna e externa, dedicados unicamente a esta versão.
Resta dizer que
esta beleza está disponível a partir de 26.000€.
Gasolina:
- 1.4 Multiair Turbogasolina 170cv na versão Distinctive (26.000€)
- 1.8 TBI com caixa automática na versão Quadrifoglio Verde (38.000€)
Diesel:
- 1.6JTDM-2 105cv na versão Distinctive (27.000€), na versão Exclusive (29.200€) e na versão Trofeo (26.000€)
- 2.0JTDM-2 150cv na versão Distinctive (33.200€), na versão Sprint (33.260€) e na versão Trofeo (30.000€)
- 2.0JTDM-2 175cv com caixa automática na versão Sprint (37.260€) e na versão Exclusive (37.200 €)
Gasolina + GPL
- 1.4 TB 120cv GPL Ecoturbo na versão Distinctive (26.500€)
Deixo-vos um
test-drive, do site entretanto desactivado The Car Lounge, sobre a versão 2.0JTDM-2
150cv Trofeo.
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