Renault Kadjar

O Captur foi uma aposta de sucesso e agora chega a vez de passar a um segmento acima. Surgindo assim o Kadjar que assinala a entrada da Renault na guerra dos Crossover compactos, do segmento C.

É um modelo construído de raiz e, beneficia da parceira com a Nissan, usando a mesma plataforma modular CMF partilhada para os segmentos C e D. Aquilo que não se vê (plataforma, motor e transmissão) é o mesmo que podemos encontrar num Qashqai, tudo aquilo em se contacta de forma mais directa, nota-se claramente que é original da Renault.

Quanto ao design a parte superior é muito fluída e esculpida, mais abaixo conta com guarda-lamas bem musculosos, com elementos pretos de protecção que transmite um ar todo-o-terreno, conta ainda com um avental que marca fortemente a dianteira. Conta também com luzes diurnas em LED e frisos cromados à volta dos vidro.

Mede 4,45 metros de comprimento e 1,84 metros de altura, dimensões acima da média do segmento, tem uma distância ao solo de 19 centímetros, o que lhe permite explorar caminhos mais sinuosos.

Promete um dos maiores espaços interiores do segmento, com grande versatilidade, onde os bancos traseiros podem ser rebatidos com grande facilidade, o assento central pode ser transformado em mesa e a bagageira chega aos 472 litros.

Encontrará no interior um ecrã totalmente digital de sete polegadas que está colocado na consola central agrupado com os comandos da climatização, o arranque e desligar do motor faz-se com recurso a um botão. Pelas fotografias o interior é bastante mais apelativo que o do Qashqai.

Irá estar disponível em versão 4x4 e de tração dianteira, existirá também uma versão Grip Control em que bastará premir um botão para atravessar pisos mais difíceis como o gelo ou a lama. Assim a Renault garante uma oferta ampla, com uma versão para que precisa sempre de quatro rodas motrizes, outra para aqueles que precisam apenas às vezes de uma ajuda e outra para aqueles que é suficiente a tracção dianteira.

Por último estão anunciadas versões de 1500cm3 dci (110cv) e 1600cm3 dci (130cv).

Chegará ao mercado português em Setembro, e assumirá um preço acima dos principais concorrentes (Peugeot 3008, Kia Sportage, VW Tiguan e Nissan Qashqai) porque, garantem que a oferta é melhor.

Não será fácil entra a vencer neste segmento, mas qualidades não lhe faltam.


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