Foi no recente
salão de Genebra que a Skoda apresentou o renovado Superb. Diferente do modelo
que substitui, tem uma imagem mais dinâmica e sedutora.
Com um design bem
conseguido, pode-se dizer que foi feliz a evolução deste novo Superb.
Os farolins de duas peças
são amplos e brilham com a tecnologia LED (de série) e ao mesmo tempo, acentuam
e intensificam a típica forma em “C” das luzes.
O interior é sóbrio,
não é muito arrojado, mas está em linha com o que já conhecemos na VW. Prima
pela qualidade e conforto. Mais espaço que o modelo anterior, principalmente
nos bancos traseiros e a bagageira chega a uns impressionantes 625 litros.
Capacidade esta que pode ser amplamente aumentada com o rebatimento dos bancos,
que pode ser efectuado a partir da bagageira, sendo que o banco do passageiro também pode ser
dobrado para baixo.
O sistema de infotenimento
terá quatro versões, onde pode ser ligado um smartphone e executar as
aplicações através do ecrã táctil. Estará também disponível o tecto panorâmico
deslizante, ar condicionado de três zonas, bancos aquecidos, sensor de chuva e
luzes, nas portas dianteiras existe um guarda-chuva e em todas as portas existe
espaço para uma garrafa de 1,5L e para um colete reflector. O portão traseiro é
eléctrico e pode ser complementado com o opcional pedal virtual, existe também
ajuda ao estacionamento (Park Assist) e uma camara de visão traseira, o travão
de mão passou a ser eléctrico de série.
O equipamento de
série adicional para os países da UE inclui: Front Assist com Emergency Brake, monitorização de pressão dos pneus, sete airbags e cinco cintos de segurança de
três pontos com alerta automático da fixação, bem como apoios para a cabeça de
segurança. Airbags laterais traseiros são opcionais. Também de série: o XDS +, uma
função do bloqueio eletrónico do diferencial. A partir do nível de equipamento
Ambition, o Speedlimiter é proposto de série.
Variados sistemas de
assistência opcionais também estão disponíveis: Adaptive Cruise Control (ACC)
que permite manter o veículo a uma distância segura do veículo da frente; o
Crew Protect Assist actua como um reforço da protecção do condutor e do
passageiro em caso de uma colisão iminente; o Lane Assist mantém o veículo na
sua faixa de rodagem; o Traffic Jam Assist, aumenta a segurança e o conforto no
trânsito durante a utilização do sistema stop-start. O novo Emergency Assist activa
os travões, caso o condutor não consiga “dominar” o veículo, travando
automaticamente o veículo perante uma eminente colisão.
O novo sistema Blind
Spot Detect ajuda o condutor a mudar de faixa de rodagem com maior segurança,
alertando-o para os veículos que se encontram no ângulo morto. Um componente
central do Blind Spot Detect é a função que alerta o tráfego que circula na
traseira do Superb.
O Travel Assist com
reconhecimento dos sinais de tráfego, informa de forma contínua o condutor sobre
a situação actual do trânsito.
Os faróis são
equipados com tecnologia de halogéneo ou com luzes bi-xénon, incluindo a função
AFS e luzes diurnas em LED. Os “máximos” podem ser controlados electronicamente
via Light Assist ou através da extensão inteligente da função Smart Light
Assist.
Com excepção do motor a gasolina de entrada* todos poderão acoplar uma caixa automática DSG de dupla embraiagem.
Chegará a terras
lusas em Setembro.
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado, por participares!